8. Ferragens e Fita de Borda

Sabemos que as ferragens de forma geral agregam valor ao projeto no sentido de aumentarem o custo do mesmo. Mas além do custo, elas aumentam o encantamento, valor percebido e satisfação dos nossos clientes :)

Ficamos com receio de usar algo diferente com medo de não darmos conta na montagem e regulagem e também de passar o orçamento ao cliente e levar uma negativa. Por isso nos acostumamos com o arroz com feijão que todo mundo oferece.

O que esquecemos é que o conhecimento é LIBERTADOR. E quando a gente conhece, estuda e transmite com confiança o que aprendeu, muita gente compra a ideia conosco.

Então por que não começar a OUSAR com ferragens mais caras, sofisticadas, resistentes e tecnológicas em nosso projeto?

Por que não colocar uma margem de lucro menor nas ferragens e maior em todo o restante do orçamento?

Por que não parar num final de semana para fazer um teste em um produto novo?

O que substituir?

1. TRILHO TELESCÓPICO POR CORREDIÇA INVISÍVEL. O trilho telescópico já está obsoleto! Na Europa as corrediças invisíveis já são usadas há mais de 40 anos! Isso mesmo! 40 anos. Talvez sejam mais velhas que você! Além delas  não ficarem aparentes (o que fica muito mais bonito), são extremamente mais resistentes, pois apóiam a gaveta como um todo e não apenas nas laterais. Sem contar que em lugares como porta temperos elas não fcam expostas e desta forma são bem mais difíceis de oxidar.

2. DOBRADIÇA COMUM POR DOBRADIÇA COM AMORTECIMENTO INTEGRADO. Isso já é mais comum e quase todo mundo já oferece. O que deixa de ser um diferencial e passa a ser uma REGRA na maior parte dos projetos.

3. PISTÃO A GÁS POR ARTICULADORES DIFERENCIADOS. Existem pelo menos umas 3 ou 4 marcas no mercado que possuem este tipo de produto com boa qualidade. Além de serem práticas na montagem, possuem uma durabilidade muito maior, o que praticamente exclui o seu serviço de assistência para trocar um pistão que "acabou o gás".

4. PORTAS E CORRER APOIADAS POR SISTEMAS SUSPENSOS. Além de empenar muito menos, não acumular sujeira e suportar portas muito mais pesadas, os sistemas suspensos são muito mais chiques e permitem uma liberdade muito maior no design do móvel. 

5. FITAS DE BORDA 0,45mm POR FITAS DE BORDA de 1mm. Este diferencial no acabamento é gritante. As bordas de 1mm deixam menos cantos vivos além da sensação de um móvel mais robusto e resistente. MELHOR ACABADO.

E aí? Destas dicas, o que você já faz?

sob medida para você

Desenvolvimento:

 Todos os direitos reservados - CNPJ: 24.996.645/0001-94

IDdesign
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube